Entre as novidades incluídas na programação desta edição, estão oficinas de skates, promovidas pelas empresas Swell e Banx, espaço para prática de atividades educativas e recreativas para a criançada, além de outros serviços como a calibragem de pneus, lubrificação da corrente, ajustes e dicas de manutenção das bikes e o uso correto da bicicleta. O local contou também com alongamento, cama elástica, brinquedos infláveis e a apresentação de um trio elétrico.
De acordo com a supervisora de eventos do ICI-RS, Cláudia Dias, a corrida é o maior evento promovido pelo Instituto. “Já estamos na 18° edição e a cada ano a participação do público aumenta. Com isso, conseguimos adquirir mais medicamentos, prestar melhor assistência aos pacientes, tanto na parte odontológica, quanto para a realização de exames”, destacou. Os participantes contribuiram através da compra de uma camiseta no valor de R$ 15.
Conduzidos pelo tema: “Venha de Qualquer Jeito”, os corredores percorreram 3,6 quilômetros, com largada realizada na passarela da avenida Goethe, ao lado do Parcão, seguindo às ruas Mariante e Silva Só e retornando ao ponto de largada. Assim, os atletas puderam percorrer o trajeto, caminhando, utilizando bicicletas, skates ou patinetes.
Ao fim das atividades, foram distribuídos brindes, entregues troféus para as escolas particular e pública que atingiram maior número de inscritos, academia, grupos, indivíduo que mais tuitou sobre a ação e as melhores torcidas. O evento teve o patrocínio do Banrisul e recebeu apoio das lojas Gang e grupo Tramontina, entre outras entidades.