Corsan decide fazer rodízio de abastecimento em Cachoeirinha e Gravataí

Corsan decide fazer rodízio de abastecimento em Cachoeirinha e Gravataí

Também sem água, áreas de Viamão e de Alvorada recebem caminhões-pipa

Rádio Guaíba

Hospital de Viamão foi abastecido com um caminhão-pipa da Corsan

publicidade

Estações de captação de Alvorada e Cachoeirinha permanecem inundadas, devido à cheia do rio Gravataí. Por medida de segurança, os equipamentos dessas estações seguem desligados para não queimarem. A situação ainda compromete o abastecimento em todos os bairros de Alvorada e Viamão, bem como em partes de Cachoeirinha e Gravataí.

Em Cachoeirinha, a Estação de Tratamento de Água (ETA) abastece a cidade e parte de Gravataí. A água tratada nessa ETA é captada em dois mananciais: o rio Gravataí e o arroio das Garças. A captação do rio Gravataí parou de funcionar. Por isso, a estação de tratamento está operando apenas com a água oriunda do arroio das Garças – ou seja, funcionando somente com uma parte da vazão normal. Em virtude da quantidade reduzida de água disponível, a Corsan precisa alternar o abastecimento entre bairros, buscando amenizar ao máximo o tempo de baixa pressão ou de desabastecimento em cada local. Confira abaixo os bairros e os períodos em que deve ocorrer baixa pressão ou interrupção de abastecimento nos próximos dias:

Cachoeirinha

Entre o fim da noite e o início da manhã: Granja Esperança, Espírito Santo, Nova Cachoeirinha, Canarinho, Monte Carlo, Betânia, Santa Cruz, Túnel Verde, Piacenza, Firenze, Venezia, Vicenza, Moradas do Bosque, Jardim do Bosque e Chácara das Rosas. Durante o dia, pode ocorrer baixa pressão nesses bairros.

Entre os turnos da tarde e da noite: Olaria, Veranópolis, Imbuhy, Vila Márcia, Mauá, Vila Regina, Santo Ângelo, Vila Eunice, Jardim Vitória, Carlos Wilkens e Jardim América, Parque da Matriz e Vale Ville.

Entre o início da tarde e a madrugada: Vista Alegre, Nair e Fátima.

Em Gravataí


Entre o fim da noite e o início da manhã: Moradas do Vale I, II, III, Tom Jobim, Águas Claras, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino e Planaltina. Durante o dia, pode ocorrer baixa pressão nesses bairros.

Caminhões-pipa

Quanto ao abastecimento emergencial com caminhões-pipa para a população em Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão, a Corsan está dando prioridade a hospitais, creches, escolas e postos de saúde. Na cidade de Viamão, além do fornecimento nesses locais, há caminhões-pipa da Companhia distribuindo água nos endereços abaixo, até a meia-noite desta terça-feira:

- escola Luciana de Abreu – rua Dario Gonçalves Molho;
- coordenadoria operacional Santa Cecília – rua José Costa Carvalho, 221, bairro Santa Cecília;
- em frente à antiga fábrica da Mumu – avenida Senador Salgado Filho, parada 43;
- escola Barão de Lucena – rua da Saudade, bairro São Tomé.

Também há dois pontos de água com livre acesso aos moradores nas seguintes localidades:
- Praça Central – atrás do reservatório, junto ao banheiro público, no cruzamento das ruas Cirurgião Vaz Ferreira e Osvaldo Aranha;
- Estação de Tratamento de Água (ETA) Fiúza – rodovia Acrisio Prates.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895