Corsan descarta desabastecimento de água neste verão

Corsan descarta desabastecimento de água neste verão

Diretor lembra que interrupções pontuais por rompimento de canos ou falta de luz podem ser registradas

Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) garantiu, em reunião na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) nesta segunda-feira que os problemas de desabastecimento enfrentados no verão passado não vão se repetir na temporada 2014/2015. Segundo o diretor de Operações da Corsan, Antônio Carlos Martins, Gravataí, que mais sofreu, teve obras realizadas para evitar problemas semelhantes. Entretanto, o diretor lembra que problemas de interrupções pontuais por rompimento de canos ou falta de luz podem ser registradas no período. No município, a Corsan identifica que houve intermitência de abastecimento em 8% dos municípios.

Segundo a Corsan, há R$ 4 bilhõesem investimentos sendo realizados no Estado, dos quais 20% são relativos a abastecimento de água e o restante para tratamento de esgoto. Deste total, R$ 2 bilhões já estão realizados, com conclusão prevista para 2018.

Apesar dos conselheiros da Agergs terem divergido entre si a respeito da segurança de abastecimento apontada pela Corsan, o presidente da agência reguladora, Carlos Martins, se mostrou satisfeito com o que foi apresentado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895