Corsan envia explicações sobre falta de água no Natal à Agergs

Corsan envia explicações sobre falta de água no Natal à Agergs

Durante o feriadão, 25 cidades sofreram desabastecimento após falta de luz

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou ter encaminhado, na tarde desta sexta-feira, os esclarecimentos solicitados pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) sobre a falta de água em 25 cidades durante o feriadão de Natal. O prazo inicial para entrega venceu na semana passada, mas foi estendido em razão do pedido de mais documentos.

Agora, cabe à Diretoria de Qualidade da Agergs analisar o material da Corsan para verificar as explicações e definir quais medidas serão adotadas. As sanções podem variar desde advertência à multa. A companhia justificou que o episódio ocorreu devido ao calor incomum registrado no período, da falta de energia elétrica que paralisou parte das estações, prejudicando a captação, e do aumento da demanda no verão.

Através de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Corsan garantiu investimentos de R$ 3 milhões para a compra de 25 geradores que vão auxiliar na continuidade do sistema de bombeamento de água durante faltas de luz. As máquinas serão alocadas em estações em Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão, na região Metropolitana.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895