Corvina, tainha e anjo estão entre os mais procurados da Feira do Peixe

Corvina, tainha e anjo estão entre os mais procurados da Feira do Peixe

Evento ocorre até esta sexta-feira, no Largo Glênio Peres

Cláudio Isaías

Evento ocorreu até esta sexta-feira, meio-dia

publicidade

O movimento é intenso nesta quinta-feira na Feira do Peixe de Porto Alegre. Nas 59 bancas espalhadas pelo Largo Glênio Peres a disputa pelos clientes era feito através de promoções dos comerciantes que anunciavam reduções no preço dos pescados. A corvina, a tainha, o filé de merluza e de anjo e o bagre foram os peixes mais comercializados na feira. Outra atração do evento foi a banca com peixe vivos colocados em dois tanques.

O público aproveitou as ofertas e realizou as compras para o tradicional almoço de Páscoa. As irmãs Lucilene e Francislene Nascimento, que vieram de Alvorada, compraram dois quilos de Merluza e dois de bagre. Elas disseram que vão preparar um almoço para dez pessoas. Já a dona de casa Tatiane da Silva, moradora do bairro Cristal, realizava nesta quinta uma pesquisa de preços do filé de anjo e da corvina. Ela disse que o pai vai comprar na manhã de sexta-feira três quilos de filé de anjo e dois de corvina. Nos dois primeiros dias da Feira, segundo a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), foram comercializadas 185 toneladas de peixe que resultaram em um total de R$ 2,7 milhões.

A equipe da Vigilância de Alimentos da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realiza vistorias no Mercado Público e nos caminhões que transportam pescados para a Feira do Peixe, no largo Glênio Peres. Entre as dicas para os consumidores que vão comprar peixe estão que todo o pescado deve estar acondicionado em grande quantidade de gelo e que os congelados (filés de peixe, camarões, lulas e mexilhões) devem estar embalados e com carimbo de inspeção por órgão sanitário competente. Também deve ser evitado pescados com cheiro muito forte, abdômen flácido, olhos murchos e guelras pálidas.

Quem ainda não comprou o seu peixe tem até hoje o meio-dia de sexta-feira para conferir as ofertas no Largo Glênio Peres, nas 15 bancas da Esplanada da Restinga e nas duas bancas na praça Inácio Antônio Silva, no bairro Belém Novo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895