Covid-19 atinge 100% dos municípios do Rio Grande do Sul

Covid-19 atinge 100% dos municípios do Rio Grande do Sul

Garruchos era última cidade gaúcha a não ter nenhum caso confirmado, até esta quinta-feira

Correio do Povo

Garruchos já soma quatro casos confirmados de coronavírus

publicidade

Após sete meses desde que foi registrado o primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul, o Estado atingiu a marca, nesta quinta-feira, 100% dos municípios afetados pela Covid-19. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Garruchos, na região das Missões, confirmou quatro diagnósticos positivos nesta quinta. Nenhuma morte foi registrada no local. Com 2.924 moradores, a cidade foi a última a ser afetada pela doença, que já totaliza mais de 5,7 mil vidas perdidas no território gaúcho desde o março deste ano.

Em 10 de março, o Rio Grande do Sul teve o seu primeiro caso confirmado de coronavírus em Campo Bom, onde um homem de 60 anos apresentou sintomas logo após voltar de uma viagem da Itália, que, na época, era o segundo país com maior número de infecções e mortes no mundo. Demorou apenas um dia para que Porto Alegre também confirmasse o seu primeiro infectado pela doença. Na ocasião, uma mulher de 54 anos, que também tinha retornado da Itália, também foi diagnosticada com o vírus.

Garruchos acompanhava Cerro Branco, entre as cidades que ainda não tinham confirmado nenhum caso ou morte por Covid-19. No entanto, a cidade da região Centro-Serra registrou nessa segunda-feira, o seu primeiro infectado pelo coronavírus e segue até o momento apenas com este caso em vigência. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895