Covid-19: ocupação de UTIs apresenta leve aumento no RS

Covid-19: ocupação de UTIs apresenta leve aumento no RS

Mesmo com elevação dos casos em UTIs, as hospitalizações por conta da doença estão abaixo de cem pelo 11º dia consecutivo

Felipe Samuel

Ocupação de UTIs segue na casa dos 88%

publicidade

Após dois dias seguidos de queda, as hospitalizações por conta do novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) apresentavam nesta sexta-feira leve aumento, com 86 pacientes diagnosticados com a doença. São cinco casos a mais em relação à véspera. Apesar do crescimento, o número de internações - conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES) - está abaixo do pico verificado em 5 de fevereiro deste ano, quando havia 590 pacientes diagnosticados com a doença em leitos de terapia intensiva.

Mesmo com elevação dos casos confirmados em UTIs, as hospitalizações por conta da doença estão abaixo de cem pelo 11º dia consecutivo. Em comparação a duas semanas atrás, quando as UTIs tinham cem pacientes, houve redução de 14% das internações. A taxa de ocupação geral das UTIs - que envolve todas as doenças - estava em 67,4%, com 1.756 pacientes. Conforme boletim epidemiológico da SES, mais três pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da Covid-19 no Estado.

Com isso, o total chega a 39.250 desde o início da pandemia. Com 125 óbitos registrados até ontem, o mês de abril deve consolidar a tendência de queda de mortes no Estado. Em março, a SES contabilizou 586 mortes por conta da doença, ou seja, mais de quatro vezes ao verificado até 22 de abril. Com mais 631 casos confirmados, o total chega a 2.319.676. Na Capital, após registrar recuo das internações por Covid-19 durante a semana, a ocupação de leitos de terapia intensiva aumentou, com 41 pacientes.

Entre as instituições referência no tratamento da doença, o Hospital Nossa Senhora da Conceição tinha 57 pacientes em leitos de terapia intensiva, dos quais 11 com diagnóstico de Covid-19, e taxa de ocupação de 96,61%. Com 62 pessoas em leitos de terapia intensiva - 11 com diagnóstico do novo coronavírus -,  o Hospital Moinhos de Vento tinha taxa de ocupação de 81,58%. O Hospital Ernesto Dornelles operava acima da capacidade. O Hospital da Restinga também não tinha leitos disponíveis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895