Cpers pretende bloquear Assembleia Legislativa durante todo o dia

Cpers pretende bloquear Assembleia Legislativa durante todo o dia

Protesto é contra o projeto de recuperação fiscal

Correio do Povo

Casa Legislativa está bloqueada desde as 6h50min

publicidade

A Assembleia Legislativa deve permanecer fechada durante toda a terça-feira. Em nova reunião, o comando greve do Cpers Sindicato decidiu manter os acessos à Casa bloqueados. O protesto - que começou por volta das 6h50min - é contra projeto de lei sobre recuperação fiscal, apresentado hoje pelo governador José Ivo Sartori.  Segundo o Cpers, alguns pontos do projeto prejudicam a categoria.

"É impossível para nós ficarmos seis anos sem reajuste de salário. Não podemos aceitar isso. Estamos aqui (na Assembleia Legislativa) para forçar a criação de uma ponte entre a Casa Legislativa e o governo do Estado porque temos uma preocupação real, que é o 13º. Não vamos aceitar o pagamento em 12 parcelas. Há muitas pessoas que esperam o 13º para pagar os juros do ano passado", explicou a presidente do sindicato  Helenir Schürer.

Com a casa legislativa fechada, os deputados se reuniram no Memorial Legislativo, onde o gabinete da presidência está instalado. O projeto de recuperação fiscal foi entregue em regime de urgência. Com isso, a pauta da casa fique trancada por 30 dias - tempo que os deputados terão para decidir sobre o projeto.

Junto ao plano de recuperação fiscal, José Ivo Sartori encaminhou três projetos à Assembleia sobre as privatizações da Sulgás, da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) e da CEEE.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895