Cratera na avenida Loureiro da Silva foi causada por rompimento de tubulação, diz Dmae

Cratera na avenida Loureiro da Silva foi causada por rompimento de tubulação, diz Dmae

EPTC confirmou bloqueio entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida Presidente João Goulart

Correio do Povo

publicidade

A cratera observada na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, foi causada por um rompimento de tubulação, de acordo com o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia. De acordo com ele, o problema nas proximidades da Orla do Guaíba não é incomum e é ocasionado pelo desgaste da tubagem na região. 

"Aqui é um tubo de 600 milímetros (de diâmetro), ainda da construção da perimetral, um tubo de concreto. A vida útil dessa tubulação ultrapassou. É uma região que foi urbanizada lá na década de 1970, e com os seus 50 anos começa a ter as suas dificuldades", destacou. O diretor explica que o Departamento e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) realizaram vistoria na área na última segunda-feira e uma manutenção da canalização de drenagem estava sendo programada

Garcia informou que com o rompimento da tubulação, a água da chuva da noite anterior acabou levando a areia para baixo, causando o cedimento do asfalto no ponto. "Os técnicos já estão no local fazendo a preparação para o serviço, que será executado pela empresa Encosan, contratada pelo Dmae. A estimativa é que comece o conserto ainda pela manhã”, enfatizou. 

Cratera chamou a atenção de quem passava pela Loureiro da Silva / Foto: Alina Souza 

Estrutura cede ao longo da madrugada desta quarta / Foto: Alina Souza 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou sinalização e bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida Presidente João Goulart. Em razão da cratera, é orientado desvio nas ruas General Vasco Alves, Andradas, General Canabarro e Siqueira Campos. 

*Com informações do repórter Felipe Faleiro


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895