Crea vai verificar se elevador passava por manutenção

Crea vai verificar se elevador passava por manutenção

Equipamento causou morte de idosa em igreja na zona Norte de Porto Alegre

Estevão Pires / Rádio Guaíba

Acidente aconteceu em igreja na rua Roque Calage, zona Norte de Porto Alegre

publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) avaliará, na segunda-feira, a documentação da empresa responsável pelo elevador que causou a morte de uma idosa neste sábado. Segundo o gestor de fiscalização, Cláudio Bernardi, será verificado se o equipamento passou por vistoria recentemente e se havia um engenheiro responsável pela manutenção do elevador. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) também fará uma vistoria no local do acidente.

Bernardi estima que aproximadamente 95% dos elevadores em ativa no Estado passam por manutenção adequada. Ainda segundo o gestor de fiscalização do Crea, este foi o terceiro acidente desse tipo no Estado, somente em 2011.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 8h40min deste sábado na Igreja Adventista, no bairro Passo D'Areia, zona Norte de Porto Alegre. Segundo o delegado Cristiano de Castro Reschke, da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a idosa ficou prensada na porta ao sair do segundo andar e o elevador continuou em movimento, o que provocou a morte.

A vítima foi identificada como Zeli da Silva Matos, de 80 anos. A nora de Zeli, de 53 anos, estava no elevador e uma neta, de 9 anos, já havia saído. Nenhuma delas ficou ferida, mas a primeira entrou em estado de choque a precisou ser medicada.

O acidente aconteceu cerca de 20 minutos antes do início do culto matinal. O elevador foi inaugurado esta semana e a igreja começou a operar em setembro do ano passado. A estrutura teria apresentado problemas e passou por um conserto recentemente.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895