Geral

Cremers constata queda na superlotação do Hospital Conceição

Entidade realizou vistoria no local nesta terça

Cremers constata queda na superlotação do Hospital Conceição
Cremers constata queda na superlotação do Hospital Conceição Foto : Cristiano Estrela
A vistoria realizada nesta terça-feira pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) no Hospital Conceição, zona Norte de Porto Alegre, constatou melhoras no atendimento a pacientes. De acordo com o presidente do entidade, Cláudio Balduíno Souto Franzen, o número na sala verde (pacientes que aguardam leitos para internação) da emergência, considerada a mais problemática, caiu para 64 pacientes hoje.

No dia 18 de janeiro, a Comissão de Fiscalização do Cremers constatou que havia 115 pacientes na sala verde. No total do setor da emergência, o número caiu de 147 para 82 pacientes.

Franzen deixou claro, entretanto, que a situação ainda não é ideal, que seria de 35 pacientes."A lotação de hoje permite pelo menos que cada pessoa fiquei em um leito. Antes, os pacientes estavam em cadeiras de rodas porque não havia condição de as pessoas deitarem", explicou.

O presidente afirmou ainda que a melhora não pode ser temporária. "É preciso que seja encontrada uma forma, seja encaminhando para outros setores, seja mandando para outros hospitais do Grupo Conceição", explicou. A partir de agora, dois médicos fiscais devem acompanhar a situação rotineiramente.