Cremers fiscaliza atendimento médico em hospitais e postos do Litoral Norte

Cremers fiscaliza atendimento médico em hospitais e postos do Litoral Norte

Trabalho será realizado até sexta-feira

Claudio Isaías

publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) iniciou nesta segunda-feira a “Operação Verão com Saúde” nos hospitais e postos de saúde do Litoral Norte do Estado. O trabalho dde fiscalização dos técnicos do conselho começou no posto SOS Freeway, na BR 290, em Gravataí. Também foram inspecionados os hospitais de Santo Antônio da Patrulha e São Vicente de Paulo, em Osório. O trabalho será realizado até sexta-feira, dia 15 de dezembro nas unidades de saúde das praias gaúchas e também nos serviços de socorro nas rodovias que levam às praias gaúchas.

O presidente do Cremers, Fernando Matos, disse que a iniciativa tem o objetivo de verificar as condições de atendimento e a atuação dos médicos durante os meses de verão. Segundo Matos, os técnicos do conselho analisaram o trabalho das equipes médicas e também o plano de resgate das rodovias que levam ao Litoral gaúcho em caso de acidente. A fiscalização continua nesta terça-feira no posto de saúde 24 horas de Xangri-lá, na unidade de saúde de Capão da Canoa e no hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

Na quarta-feira, a ação do Cremers será realizada nos postos 24 horas de Arroio do Sal e de Terra de Areia e no Hospital Nossa Senhora Navegantes, em Torres. No dia 14, a vistoria será no posto 24 horas de Imbé, na UPA/Tramandaí e no hospital de Tramandaí. Na sexta-feira, dia 15, a equipe do conselho estará no posto 24 horas de Cidreira, e nas unidades Sueli Souza, em Pinhal, de Quintão e Palmares do Sul.

O presidente do conselho informou ainda que será realizada uma campanha com a distribuição de 50 mil pulseiras para a identificação de crianças em to do o Litoral gaúcho com o nome e telefone do responsável. “A campanha foi motivada pelo fato de que no ano passado, aumentou o número de casos de crianças que se perderam dos pais”, destacou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895