Geral

Criança de dois anos morre afogada em piscina plástica em Livramento

Menina teria atravessado a rua e caído dentro d´água sem que familiares percebessem

Criança se afogou em piscina plástica de mil litros
Criança se afogou em piscina plástica de mil litros Foto : Jorge Flores/CP
A menina Manoela Ferreira Machado, de 2 anos, morreu nesta sexta-feira afogada no Bairro São Paulo, na periferia de Livramento, após ter caído no interior de uma piscina plástica de mil litros montada na casa da vizinha. O acidente ocorrido por volta das 12h45min comoveu os moradores da Rua Doralvino Custódio, que acompanharam o desespero de familiares da vítima.

Enquanto era solicitada a presença de socorro, um morador ainda tentou reanimá-la, mas não teve sucesso. A menina que frequentava uma entidade assistencial e beneficente localizada naquela comunidade, era caçula e tinha outros 4 irmãos.

A mãe da criança precisou ser medicada. Segundo familiares, na hora do almoço, a criança atravessou a rua e sozinha foi parar na casa da vizinha, onde teria entrado no interior da piscina sem que ninguém percebesse. Na tarde de ontem, o clima era de muita comoção entre familiares, moradores e um grupo de voluntários ligados à associação assistencial que atende crianças carentes do Bairro São Paulo.