Criança mordida por cachorro em Torres é trazida para Porto Alegre

Criança mordida por cachorro em Torres é trazida para Porto Alegre

Menino de 4 anos foi transferido por uma equipe do Batalhão de Aviação da Brigada Militar

Correio do Povo

O menino estava na praia de Torres, Litoral Norte

publicidade

Um menino de quatro anos se feriu em uma mordida de cachorro por volta das 17h50min desta terça-feira, na praia de Torres, Litoral Norte. Ele precisou ser trazido a Porto Alegre por uma equipe do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, com o acompanhamento de um médico e de um enfermeiro. Ele está sendo atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde chegou consciente.

A criança foi ferida no pescoço, por um cachorro da raça collie, no haras dos avós. O animal, que pertence a família, estava preso e acorrentado, mas o menino foi ao seu encontro para brincar. O caseiro do local separou a criança do cão no momento. O menino foi atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e estava em condição estável para vir a Porto Alegre.

A mordida perfurou a traqueia da criança, que também machucou a cabeça no incidente. Ele chegou ao HPS pouco antes das 20h e logo iniciou o atendimento. Após passar por uma tomografia e exames iniciais, o menino deve ser submetido a uma cirurgia ainda nesta terça-feira. A Brigada Militar escoltou a ambulância desde o aeroporto Salgado Filho.


O menino foi atendido pelo Samu e estava em condição estável para vir a Porto Alegre | Crédito: Tarsila Pereira
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895