Criança morre após ser atropelada por caminhão no bairro Azenha, em Porto Alegre

Criança morre após ser atropelada por caminhão no bairro Azenha, em Porto Alegre

Menino, de 8 anos, estava andando de bicicleta quando foi atingido pelo veículo

Jessica Hübler

Menino andava de bicicleta quando foi atropelado por caminhão

publicidade

Uma criança, de 8 anos, morreu, no início da tarde desta sexta-feira, após ser atropelada por um caminhão na rua Professor Freitas e Castro, próximo à esquina com a rua Walter Spalding, no bairro Azenha, em Porto Alegre. O menino, identificado como Denilson da Cruz Gonçalves Santos, estava andando de bicicleta quando perdeu o equilíbrio debaixo do caminhão. A rua ficou bloqueada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

De acordo com moradores, a vítima, identificada como Denilson da Cruz Gonçalves Santos, morava na região, na vila Cabo Rocha, e costumava brincar naquela rua, considerada como "o pátio de casa". Crianças, vizinhos e colegas de escola de Denilson, que estavam atrás da faixa de isolamento, choraram ao ver a cena.

Conforme o delegado Amilcar de Souza Neto, que atendeu a ocorrência, o motorista do caminhão não trafegava em alta velocidade, mas alegou não ter visto o menino. Em estado de choque, ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Trânsito, onde prestou depoimento sobre o ocorrido. "A vítima vinha ao lado do caminhão, quando teria sido projetada para baixo do veículo, por razões que a investigação e a perícia vão tentar determinar", explicou.

Segundo Neto, a mãe da vítima teria passado mal e foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Polícia Civil já teve acesso a imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895