Crianças com câncer ganham almoço especial em pizzaria de Porto Alegre

Crianças com câncer ganham almoço especial em pizzaria de Porto Alegre

Restaurante fez campanha para arrecadar dinheiro para o Instituto do Câncer Infantil

Mauren Xavier

Crianças com câncer ganham almoço especial em pizzaria de Porto Alegre

publicidade

Um grupo de crianças teve a oportunidade de dar uma pausa bem saborosa na luta contra o câncer. Elas foram as convidadas da Pizza Hut, localizada no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, para um almoço especial nesta quarta-feira, Dia Mundial da Luta contra o Câncer. Como ainda estão em tratamento, as pizzas foram preparadas especialmente para elas, levando em consideração os alimentos liberados para consumo.

O almoço foi o encerramento da campanha da Pizza Hut que arrecadou, junto aos seus clientes, o valor de R $ 15 mil. Os recursos foram repassados ao Instituto do Câncer Infantil (ICI), que atende crianças com câncer e dá suporte aos seus familiares. Na maioria das vezes, as famílias precisam deixar as suas cidades para realizar o tratamento em Porto Alegre. Encontram no ICI o suporte necessário e fundamental nessa caminhada. “Sem o apoio seria impossível imaginar como seria o tratamento”, relatou emocionada Rosana Moraes Menezes, mãe da pequena Sara. A menina de 5 anos descobriu no início do ano passado um câncer na perna. Atualmente, após cirurgias, ela realiza radioterapia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Enquanto luta contra a doença, ela e a mãe estão na Casa de Apoio do HCPA, já que são de Pelotas, na região Sul do Estado.

Ao receber a doação, uma das fundadoras do ICI, Sylvia Foster, ressaltou que os apoios externos são as únicas maneiras de manter o trabalho. “A nossa missão é ser o intermediário. Conseguir transformar a doação em ações de suporte para salvar vidas”, resumiu ela. No cadastro do ICI estão 1,2 mil crianças e adolescentes, que fizeram ou ainda fazem tratamento. Com os avanços das pesquisas, o instituto comemora o índice de 75% de cura entre os pacientes atendidos.

A consultora de Marketing e Gestão da Pizza Hut, Dana Chmelnitsky, explicou que o ICI foi escolhido como beneficiário da campanha por ter o seu trabalho reconhecido por ser referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer. Além disso, faz parte da política da empresa em promover e é estimular ações sociais. Em parceria com a Vonpar, entre novembro de 2014 e janeiro de 2015 foram vendidos vouchers no valor de R $5,00 e R $10,00, destinados a arrecadar fundos para o ICI.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895