Crianças internadas no Hospital Santo Antônio recebem visita do Papai Noel Radical

Crianças internadas no Hospital Santo Antônio recebem visita do Papai Noel Radical

O Bom Velhinho e seus ajudantes desceram de rapel pelas janelas dos quartos

Correio do Povo

Papai Noel radical interagiu com as crianças internadas pela janela dos quartos

publicidade

Papai Noel, duendes e música alegraram a noite das crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio. Recepcionado pelo Castor Heitor, mascote do hospital, o Papai Noel Radical do Sonho de Natal de Canela desceu de rapel pelas janelas abanando para os pequenos e percorreu os corredores da instituição, levando o clima natalino para as 140 crianças internadas e suas famílias. Com trajes iluminados, o Papai Noel e dois ajudantes ficaram cara a cara com os pequenos, separados apenas pelos vidros das janelas. 

Com um roteiro pensado especialmente para a ação na Santa Casa, toda a visita foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e do projeto Sonho de Natal e exibida para os pacientes diretamente na TV dos quartos, permitindo que as crianças vivessem a experiência completa. 

No saguão do hospital, as crianças da Casa de Apoio Madre Ana brincaram e receberam o carinho do Papai Noel e do Castor Heitor, que receberam desenhos e cartinhas feitos pelos pequenos. "É uma dádiva maravilhosa. As crianças gostam muito e é importante até para o desenvolvimento durante a hospitalização", afirma Vanessa Oliveira, enfermeira supervisora dos ambulatórios. "Eles tem amor e carinho pela imagem do Papai Noel e eles esperam muito por esse acolhimento", completa. Todas as crianças recebem a visita do Bom Velhinho, que passa em todos os andares, incluindo a UTI e a emergência.

Aparecida Oliveira é mãe da Analu, de apenas 4 anos, que passa já o seu segundo Natal no hospital. Elas vieram do estado nordestino da Paraíba a procura de tratamento para Analu na Santa Casa e já estão há mais de um ano em Porto Alegre. "Essas crianças passam por momentos tão difíceis, então é uma alegria para elas ver a chegada do Papai Noel e receber tanto carinho. Elas têm uma vida tão difícil, então momentos como esse são muito bem-vindos", sorri Aparecida. Analu estava muito animada com as atividades de Natal. "Vamos que hoje tem show com o Papai Noel, ela ficava dizendo. É um momento de muita espectativa. Quando ele chegou ela ficou eufórica", conta a mãe.

Como ocorre tradicionalmente, a Santa Casa promoverá entre os dias 8 e 21 de dezembro a Central de Cartinhas, uma ação que incentiva a adoção de cartas dos pacientes internados no Hospital da Criança Santo Antônio. Para participar, após adotar a cartinha, é preciso levar o presente em até 48h no espaço localizado no térreo do hospital. As cartinhas podem ser adotadas por telefone no número (51) 3213-7291, entre 9h e 13h.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895