CTG reabre ao público após incêndio criminoso em Livramento

CTG reabre ao público após incêndio criminoso em Livramento

Local teve 40% da estrutura consumida pelas chamas

Rádio Guaíba

CTG reabre ao público após incêndio criminoso em Livramento

publicidade

Por Lucas Rivas

Depois de concluídos os trabalhos de reparo, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, reabre ao público a partir das 20h desta quarta-feira. O local foi alvo de um incêndio criminoso, na última quinta-feira, às vésperas de receber um casamento coletivo, com a presença de um casal homoafetivo.

Cerca de 30 voluntários trabalharam na reconstrução do CTG, que teve 40% da estrutura consumida pelas chamas. Os materiais de construção foram doados. Porém, como parte dos materiais sobrou, a direção do Sentinelas do Planalto resolveu doar sacos de cimento, madeira e pregos a entidades carentes. O Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) vai ser emitido pelos bombeiros, garantiu o Patrão do CTG, Gilbert Gisler, conhecido como Xêpa.

A comunidade tentou reerguer o espaço em tempo de realizar a cerimônia, mas a celebração acabou ocorrendo no Fórum de Livramento, após decisão da juíza da cidade.

Sobre as investigações

A Polícia Civil já adiantou que quatro homens foram vistos saindo do CTG com vestimentas tradicionalistas e com garrafas na mão pouco antes do início do incêndio. Eles fugiram em um Gol em direção ao Uruguai. A Polícia Civil ainda ouvirá uma nova testemunha.

Bookmark and Share 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895