CUT faz passeata no Centro de Porto Alegre

CUT faz passeata no Centro de Porto Alegre

Movimentos sociais pedem melhora nas condições de trabalho

Marjuliê Martini/Rádio Guaíba

Cerca de 400 pessoas participaram da passeata

publicidade

Integrantes de movimentos sociais, sindicatos e federações ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) se concentraram no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira e, por volta das 10h20min, cerca de 400 pessoas começaram uma marcha, que deve seguir até o Ministério do Trabalho, na avenida Mauá. O grupo pede melhora nas condições de trabalho.

O trajeto inclui as avenidas Loureiro da Silva e Borges de Medeiros. Durante o percurso, deve haver estreitamento de pista nessas vias, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que acompanha a movimentação e orienta os motoristas.

O objetivo da caminhada é unificar as categorias que estão em negociação salarial. Entre as principais reivindicações está a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição de salários, além de combate à terceirização.

Em Brasília, às 14h, deve ocorrer uma passeata da Força Sindical e movimentos sociais até o Congresso Nacional, para apresentar às lideranças partidárias as reivindicações.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895