Daer fará vistoria na ponte Borges de Medeiros em Alegrete

Daer fará vistoria na ponte Borges de Medeiros em Alegrete

Empresa que faz a linha entre a cidade e Porto Alegre alterou rota para evitar a estrutura

Alair Almeida

Estrutura será avaliada por técnicos do Daer

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) fará uma vistoria na Ponte Borges de Medeiros para avaliar as condições de sua estrutura. A decisão foi acordada entre o prefeito Erasmo Silva e o superintendente regional em Alegrete, Fabiano Oliveira.

Para o prefeito , a vistoria pretende dirimir tecnicamente todas as dúvidas relativas às condições estruturais da ponte e balizar ações futuras.Também deverão ser tomadas outras iniciativas como a proibição do trânsito de veículos acima de seis toneladas de peso bruto total e de ônibus de linhas intermunicipais. A empresa Planalto, que faz a linha de ônibus entre Alegrete e Porto Alegre, não passa mais com seus ônibus na ponte Borges de Medeiros. A alternativa utilizada é passar pelo trevo da BR 290 localizado na zona sul da cidade.

O engenheiro Fabiano Oliveira informou que engenheiros da Superintendência de Obras de Artes Especiais da autarquia dentro de dez dias estarão em Alegrete para uma avaliação final sobre a Ponte Borges de Medeiros. São especialistas em pontes e viadutos. A partir dessa avaliação será possível definir o que deverá ser feito com a centenária estrutura.

A Ponte Borges de Medeiros foi construída em 1908 fazendo a ligação do centro com a zona leste da cidade sobre o Rio Ibirapuitã.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895