Daer interdita ponte que cedeu na RSC 470 em André da Rocha, na Serra

Daer interdita ponte que cedeu na RSC 470 em André da Rocha, na Serra

Estrutura ruiu após caminhão com carga acima do permitido tentar atravessá-la e ficar pendurado

Camila Kila/Rádio Guaíba

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) interditou nesta quinta-feira a ponte sobre o Rio da Prata, no km 143 da RSC 470, em André da Rocha, na Serra. A estrutura cedeu após um caminhão, cuja carga era acima do permitido, tentar atravessá-la nessa quarta-feira. Conforme o Daer, a ponte foi construída com a estrutura treliçada em ferro, tabuleiro de madeira, para capacidade máxima de 20 toneladas. O veículo tinha mais que o dobro, 44,7 toneladas. Uma equipe do Daer vai até o local, para avaliar a situação e, posteriormente, decretar emergência, visando o conserto da ponte por dispensa de licitação.

Parte da ponte desabou em um trecho de chão batido entre Nova Prata e André da Rocha, deixando um caminhão carregado de areia pendurado sobre a estrutura. O motorista escapou ileso. A rodovia foi sinalizada pela 2ª Superintendência Regional do Daer, com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Há duas opções de desvio para quem segue em direção a André da Rocha: usar a Estrada do Campo, que passa pelo município de Ibiraiaras, o que eleva o percurso em cerca de oito quilômetros; ou usar a ERS 443, que cruza o perímetro urbano de Protásio Alves, o que torna o percurso 20 quilômetros maior. Para quem sai de Lagoa Vermelha pela RSC 470, em direção a André da Rocha, o trânsito é normal.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895