Em um prédio na Rua Andradas, no qual estão instaladas diversas secretárias municipais e o Procon, sete pessoas ficaram presas no elevador. A recepcionista Eva Lopes, 57 anos, conta que subiu correndo sete andares para destrancar a porta do elevador. “Apesar da correria, foi muito tranquilo.” Muitas lojas, bares e restaurantes fecharam as portas devido ao apagão. O subgerente de uma farmácia na Rua Andradas, Alexandre Vieira, conta que dois clientes já estavam no caixa do estabelecimento quando ocorreu a queda de luz. “Um deles estava levando R$ 70 em medicamentos. Para a gente não perder a compra, deixamos os produtos separados para que o cliente pegue depois.” Conforme Vieira, quedas de luz são recorrentes na área.
A assessoria de imprensa da CEEE informou que “provavelmente ocorreu um problema na estação Porto Alegre 4 (no Praia de Belas)” e equipes da concessionária de energia estão verificando o que teria ocorrido
Conforme a concessionária, a falta de luz não teve grandes proporções e atingiu uma área isolada da cidade. Pontos dos bairros Cidade Baixa, Praia de Belas e Menino Deus também podem ter tido a energia cortada em função do problema.