Defensoria Pública Itinerante atende população no litoral Norte

Defensoria Pública Itinerante atende população no litoral Norte

Casos mais frequentes na unidade móvel são voltados para o Direito de Família

Henrique Massaro

publicidade

Os veranistas e moradores de Pinhal contaram nesta quinta-feira com uma assessoria jurídica próxima à praia. Trata-se do projeto Defensoria Itinerante - Temporada de Verão, organizado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. A iniciativa chega a Cidreira na sexta-feira.

O projeto, que começou em Arroio do Sal e já passou por Quintão, consiste em mutirões de atendimentos à população. Através dele, as equipes vão até os locais para, de certa forma, levar a Defensoria até a comunidade.

“As pessoas que são abordadas pelo mutirão muitas vezes precisam daquele atendimento e desconhecem o aparato jurídico”, explicou a defensora pública Luciana Schneider. Segundo ela, os casos mais frequentes são voltados para o Direito de Família.

A defensora também disse que alguns em atendimentos consegue-se resolver a situação no local mesmo. Em outros casos, no entanto, é necessário ajuizar uma ação e encaminhar as pessoas para a Defensoria mais próximas de suas residências.

A Defensoria Itinerante estará na sexta-feira das 10h às 15h em Cidreira. A localização é avenida no Calçadão Kanitã, na avenida General Osório, em frente à Guarita dos Salva-vidas 184. Todos podem ser atendidos para esclarecer dúvidas relacionadas às áreas como direitos humanos, direito de família, defesa da mulher, direito à moradia, entre outros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895