Geral

Defesa Civil alerta para possibilidade de alagamentos em Dom Pedrito

Precipitação foi de 120 milímetros Rio Santa Maria

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Dom Pedrito, o tenente do Corpo de Bombeiros Antônio Luiz Goulart, durante a madrugada foram registrados 80 milímetros de chuva. Mas na cabeceira do Rio Santa Maria a precipitação foi de 120 milímetros. Deste modo, aumenta a preocupação com a possibilidade de o rio atingir cinco metros acima do nível normal, o que obrigaria a transferência de famílias ribeirinhas das suas casas para abrigos públicos.

Até ao meio-dia, o Rio Santa Maria estava com 4,40 milímetros acima da normalidade. Mas Goulart tem certeza que esse nível vai aumentar nas próximas horas, mesmo que pare de chover. Por isso, mantém o monitoramento de hora em hora, e uma equipe de plantão para o caso de evacuação de algumas residencias serem invadidas pelas águas.

Alerta em Bagé

Em Bagé a partir da noite de sábado até as 9h de domingo, a Estação de Tratamento de Água do Daeb registrou 60 milímetros de precipitação. Com isso, chega a 221 milímetros o índice de chuva no mês de julho, que tem uma média histórica de 119,5 milímetros. Até o momento, não houve problemas na cidade, nem alagamentos.