Geral

Defesa Civil diz que situação em Três Coroas e Igrejinha está controlada

Níveis dos arroios e do rio Paranhana começam a baixar

Defesa Civil diz que situação em Três Coroas e Igrejinha está controlada
Defesa Civil diz que situação em Três Coroas e Igrejinha está controlada Foto : Camila Domingues / CP
Equipes da Defesa Civil estão avaliando os estragos causados pela forte chuva que atingiu o Estado, neste domingo, especialmente os municípios de Três Coroas e Igrejinha. Os desabrigados estão sendo socorridos e conduzidos a locais seguros. No momento, segundo a Defesa Civil local, a situação está controlada.

Os níveis dos arroios e do rio Paranhana estão baixando. Em diversos pontos, o tráfego de pessoas e veículos voltou a ser liberado, mas estradas do interior e locais com encostas seguem bloqueados, o que dificulta o acesso dos moradores.

Ainda há lama em várias ruas centrais de Três Coroas e Igrejinha. A ponte mais antiga e tradicional no Centro de Igrejinha foi interditada, já que houve a visualização de uma rachadura. Também ocorreu queda de barreira ao longo da ERS-115, nos kms 27 e 14,5. O trânsito é controlado pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar.

De acordo com as informações da Defesa Civil, aproximadamente 30 pessoas estão desabrigadas e outras 150 desalojadas. Uma pessoa faleceu devido à forte chuva que atingiu o Vale do Paranhana.