Defesa Civil do RS deve enviar equipe para ajudar nas operações de resgate em Brumadinho

Defesa Civil do RS deve enviar equipe para ajudar nas operações de resgate em Brumadinho

Bombeiros de Santa Catarina já se deslocaram para apoiar as buscas na cidade mineira

Correio do Povo

Bombeiros de Santa Catarina já se deslocaram para apoiar as buscas na cidade mineira

publicidade

* Com informações da Agência Brasil 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul comunicou, na manhã deste sábado, que contatou a Força Aérea Brasileira (FAB) para ajustar o envio de uma equipe para ajudar nas operações de resgate em Brumadinho, em Minas Gerais. Conforme o órgão, o suporte contaria entre 10 e 15 bombeiros militares e cinco cães de buscas. 



Contudo, a Defesa Civil ainda aguarda o posicionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para definir se será necessário o apoio na região que sofreu um rompimento de barragem e contabilizou estragos, além de diversos desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já deslocou, nessa sexta-feira, nove militares para apoiar a operação local. Além dos bombeiros militares, ainda prestarão apoio 3 viaturas 4x4, 3 binômios (dupla entre cão de busca e tutor bombeiro militar), também 2 drones com pilotos.

Um grupo de integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro seguiu na manhã de hoje para Minas Gerais. Ao todo são 41 militares que vão ajudar no trabalho de resgate das vítimas do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, na cidade de Brumadinho.

As equipes contam com uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores, que também foram levados à cidade mineira para auxiliar nos trabalhos de buscas. O helicóptero enviado pelo governo do Estado do Rio já está no local. O envio das equipes foi oferecido na tarde de ontem pelo governador Wilson Witzel durante uma conversa com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895