Geral

Defesa Civil entra em alerta em Santa Cruz do Sul

Volume de chuva desta quinta-feira passou dos 100mm em algumas regiões do Estado

A Defesa Civil emitiu alerta em Santa Cruz do Sul em razão das chuvas. Moradores do bairro Várzea foram comunicados da possibilidade de evacuação. Conforme medição da noite desta quarta, o Rio Pardinho está com nível em 7,25m – tendo elevado mais de um metro em apenas uma hora.

Chove no município do Vale do Rio Pardo ao longo do dia. No fim da tarde a chuva foi mais forte, mas a garoa persistiu à noite. Mais cedo, a água do arroio Lajeado chegou a invadir duas casas ribeirinhas, mas o nível baixou em seguida, conforme o tenente José Joaquim Dias Barbosa, coordenador da Defesa Civil e Guarda Municipal.

Em Porto Alegre, o elevado nível de chuva causou transtornos. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já registra 11 pontos de alagamento no trânsito de Porto Alegre em função da chuva desta quarta-feira. O principal problema ocorre na zona Norte de Capital, onde em seis locais há acúmulo de água. Não há bloqueios, mas os motoristas devem redobrar atenção.

Altos volumes de chuva

De acordo com a MetSul Meteorologia, os volumes de chuva foram muito altos em diversas cidades gaúchas. Os maiores acumulados se deram na faixa central do Estado com marcas acima de 100 mm em alguns municípios em somente 24 horas, ou seja, quase a média do mês inteiro em apenas um dia. As regiões de Santa Maria, de Santiago e o Centro-Serra tiveram os maiores volumes.

Bookmark and Share