Defesa Civil espera encerrar buscas nesta sexta-feira

Defesa Civil espera encerrar buscas nesta sexta-feira

Duas pessoas seguem desaparecidas após tragédia em Agudo

Correio do Povo

Helicóptero auxiliará bombeiros nas buscas nesta sexta-feira

publicidade

A previsão da Defesa Civil é encontrar os dois últimos desaparecidos ainda nesta sexta-feira. Para acelerar o trabalho, a equipe de resgate contará com o apoio de cães farejadores e helicópteros. A orientação é repetir o mesmo método empregado nesta quinta-feira para encontrar as três primeiras vítimas da queda da ponte sobre o rio Jacuí, em Agudo.

"Esperamos encontrar os outros dois amanhã (sexta-feira). Mas não depende do nosso trabalho, não é matemática, quem manda é a natureza", diz o major Ávila, Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A equipe estará no local logo ao amanhecer para começar as buscas. "Não vamos aumentar o raio de ação. Existe um padrão no caminho que os três corpos fizeram até serem encontrados. Vamos repetir o mesmo trajeto", explica o major Ávila.

A principal diferença estará na presença de cães farejadores e seus treinadores. A expectativa éque eles se integram à busca até o meio-dia. Um helicóptero também ajudará nas buscas. O que mais preocupa a equipe são as lavouras alagadas. Com cerca de 1m de água, é muito raso para usar os botes e também muito profundo para fazer o caminho a pé. É possível caminhar com tanta água, mas o esforço necessário torna mais lenta a busca.

Agricultor Renato Camargo foi enterrado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, foram encontrados três corpos: do vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck, de Lori Ella Niemeyer Dumke e do agricultor Renato Camargo, de 42 anos. Os bombeiros seguem as buscas a pelo menos mais duas pessoas: Denise Dunk, 31, e Nelo dos Santos, 29.

Camargo foi enterrado na noite desta quinta-feira, em Restinga Seca. Cerca de 200 pessoas acompanharam o funeral.

O velório do vice-prefeito será na Câmara de Vereadores de Agudo, a partir de 9h. O enterro do corpo de Hilberto Boeck será na localidade de Porto Alves, no município de Agudo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895