Defesa Civil interdita 541 imóveis e famílias seguem desalojadas em Teresópolis

Defesa Civil interdita 541 imóveis e famílias seguem desalojadas em Teresópolis

Há uma semana a população está fora de casa por causa das chuvas

AE

publicidade

Passada uma semana da enxurrada que atingiu a cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a Defesa Civil do município informou nesta sexta-feira que interditou 541 imóveis em uma vistoria nos principais lugares atingidos pelas fortes chuvas e deslizamentos da semana passada. O órgão inspecionou 720 unidades de risco.

O temporal da última sexta-feira deixou cinco mortos e 24 feridos na cidade. A estimativa da prefeitura é de que existam 1.890 pessoas desalojadas (população em casa de parentes e amigos). Segundo o órgão, 274 pessoas ainda permanecem abrigadas em pontos de apoio. A cidade está em situação de emergência.

Durante a vistoria, a Defesa Civil e o Ministério Público observaram construções irregulares em encostas e margens de rio e invasões de áreas de preservação ambiental. A inspeção teve o objetivo de acompanhar as ações do Poder Público no atendimento às vítimas e a situação dos 37 bairros da zona urbana e das sete localidades do interior de Teresópolis atingidos pela enxurrada.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895