Defesa Civil já arrecadou 1,5 t de donativos em Porto Alegre

Defesa Civil já arrecadou 1,5 t de donativos em Porto Alegre

Grande procura fez entidade prorrogar central de coleta em frente ao Mercado Público

Luiz Dibe / Correio do Povo

Defesa Civil já arrecadou 1,5 t de donativos em Porto Alegre

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre já arrecadou, até esta quarta-feira, cerca de 1,5 t de donativos para auxílio aos flagelados da região serrana do Rio de Janeiro. São quase 1 t de alimentos e pouco mais de 500 kg de roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, além de utensílios domésticos.

De acordo com a Defesa Civil, o grande interesse da população em ajudar motivou a prorrogação para a estadia da central de coleta na frente do Mercado Público até sexta-feira. “Iria encerrar hoje, mas a população está participando, perguntando se pode voltar com mais coisas amanhã”, explicou o agente da Defesa Civil de Porto Alegre Paraguassu Gonçalves, enquanto separava mantimentos em sacolas plásticas.

Outro importante componente da ajuda são as garrafas de água mineral, que também podem ser entregues no mesmo local de coleta. Só ontem, foram angariados 150 litros. Depois de coletados, os lotes de donativos são remetidos à Defesa Civil do Estado, que faz a triagem e separação, no Armazém 7 do Cais do Porto, onde as doações são recebidas até a semana que vem.

Para o coronel Léo Antonio Bulling, coordenador da Defesa Civil do município, o bom andamento do trabalho se deve ao espírito de solidariedade da população de Porto Alegre e região Metropolitana, que devido à facilidade de acesso e à ampla divulgação da campanha, “trazem suas contribuições de trem ou de ônibus no sentido amenizar o sofrimento do povo carioca”.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895