Defesa Civil resgata seis pessoas de casas alagadas no bairro Rubem Berta

Defesa Civil resgata seis pessoas de casas alagadas no bairro Rubem Berta

Agentes contaram com ajuda do Grupamento de Salvamento e Busca dos Bombeiros

Marco Aurélio Ruas

publicidade

Duas ocorrências mobilizaram os agentes da Defesa Civil de Porto Alegre durante os problemas provocados pela chuva nesta terça-feira. Com o auxílio de uma equipe do Grupamento de Salvamento e Busca (GBS) do Corpo de Bombeiros, seis pessoas tiveram que ser resgatadas das residências alagadas na bairro Rubem Berta, na zona Norte.

Na rua Lydia Moschetti, dois idosos foram retirados de bote de dentro das suas casas. O aposentado Valtair Silvestre, de 67 anos, relatou que as águas invadiram rapidamente o local onde mora e, por ser diabético, correria muito risco ficando no local. “Minha esposa acabou ficando na casa. Ela está muito assustada. Pelo menos a água está baixa agora”, afirmou.

Morador há 32 anos da região, ele afirmou que nunca tinha passado por uma situação semelhante. “Agora não sei para onde vou. Perdemos tudo”, disse. A outra idosa resgatada, de 75 anos, também acabou perdendo seus pertences - móveis, roupas e eletrodomésticos. Ao todo, 12 casas localizadas na rua Lydia Moschetti foram invadidas pela água, segundo a Defesa Civil. “A água chegou a um metro de altura. Houve dificuldade para realizarmos os resgates”, afirmou o agente Ricardo Celli.

Na outra ocorrência, os agentes resgataram uma mãe e três crianças. A ação ocorreu na rua Domênico Feoli, também no bairro Rubem Berta. Segundo Celli, a mulher resgatada afirmou que as crianças estavam boiando em cima dos colchões quando ela acordou e percebeu o alagamento dentro de sua residência. “Resgatamos as quatro em um apartamento que fica no andar térreo”, relatou Celli.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895