DEP termina reparos em cratera na Quintino Bocaiúva

DEP termina reparos em cratera na Quintino Bocaiúva

Vistoria com empresa responsável pelo Conduto Álvaro Chaves será realizada para investigar problemas

Rádio Guaíba

publicidade

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) concluiu, nesta terça-feira, o conserto de um poço de visita que se rompeu na esquina entre a Quintino Bocaiúva e a Travessa Angustura, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Na sexta-feira, o DEP já havia concluído o conserto de um poço que apresentou o mesmo problema na rua Doutor Timóteo, próximo à rua Marquês do Herval. Ambos pertencem a redes de microdrenagem complementares ao Conduto Álvaro Chaves. Nos dois casos, crateras se abriram no asfalto em função do defeito na tubulação.

Em data a ser acertada com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o DEP e o consórcio PMR, executor das obras do Conduto Álvaro Chaves, farão uma vistoria mais aprofundada para a identificação correta dos problemas que ocorreram. Os consertos não terão ônus para o município, já que o conduto permanece na garantia até abril do ano que vem.

Obra vai ser vistoriada

As empresas Mac Engenharia e Pavicon Engenharia, que fazem parte do consórcio PMR, já tiveram de arcar com o conserto de um rombo que se abriu no asfalto em fevereiro na Coronel Bordini e que, diferente dos três casos de agora, afetou a estrutura principal do Conduto. O diretor-presidente do DEP, Tarso Boelter, confirmou, no mês passado, que a Prefeitura vai licitar uma vistoria em toda a obra para checar se há riscos de que essa situação, registrada no verão, se repita.

O DEP deve enviar cartas-convite para que empresas de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se habilitem à disputa. A vistoria deve durar 60 dias e custar entre R$ 140 mil e R$ 150 mil, pagos pela Prefeitura.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895