Mais cedo, em Santana do Livramento, nuvens escuras fecharam o céu da cidade e obrigaram os moradores a acender as luzes. A escuridão durou cerca de 40 minutos. Motoristas foram obrigados a ligar os faróis para obter melhor visibilidade. Depois disso, teve início uma forte chuva, que durou cerca de meia hora.
Conforme o Twitter da MetSul, a perigosa linha de tempestades capaz de causar chuva forte, granizo e intensos vendavais avança na Campanha. Rosário do Sul e São Gabriel estão na área de risco. Uma segunda intensa linha de tempestades avança pelo Oeste do Estado, na região de Itaqui, também capaz de provocar temporais muito fortes.
Não se descarta vendavais isolados de 100 a 120 km/h e até mesmo atividade tornádica associada às linhas de tempestades no Sul e Oeste do RS, alerta a MetSul.