Geral

Desabamento em obra deixa feridos no bairro Bom Jesus

Reforma era realizada em uma garagem nos fundos do imóvel

Parte do imóvel, de dois andares, veio abaixo no início da tarde
Parte do imóvel, de dois andares, veio abaixo no início da tarde Foto : Cristiano Soares / Rádio Guaíba / Especial CP
Pelos menos sete pessoas ficaram feridas no desabamento de uma obra no início da tarde desta terça-feira no bairro Bom Jesus, na zona Leste da Capital. As vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro, cinco delas em estado grave. O incidente ocorreu perto das 13h30min na rua São Mateus, onde o trânsito foi parcialmente bloqueado.

A casa tem registrada no endereço uma empresa de design gráfico. A parte que desabou é uma garagem que fica nos fundos, onde é realizada uma reforma. O queda aconteceu no momento em que uma laje era concretada.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Um cão farejador foi usado, mas a presença de alguma pessoa embaixo do concreto foi descartada. Fiscais da prefeitura e do Crea-RS, que irá notificar a obra, além do engenheiro responsável, estão no local. Agora, a Polícia Civil vai fazer o trabalho de perícia para apurar as causa do desabamento.

“Pelas informações que o Corpo de Bombeiros recebeu, haviam dez operários na obra e um da empresa contratada para a concretagem. No momento em que estava sendo feito o concreto, a estrutura desabou. Tivemos uma dificuldade para a retirada, mas todos saíram bem”, informou o Major do Corpo de Bombeiros, Roberto do Canto.

Com informações do repórter Cristiano Soares

Bookmark and Share