Desafio do Tênis arrecada mais de mil pares em um mês, em Porto Alegre

Desafio do Tênis arrecada mais de mil pares em um mês, em Porto Alegre

Campanha beneficiará jovens entre seis e 16 anos de 40 escolinhas da Capital

Eduardo Amaral

Campanha terminou neste sábado, mas doações seguem sendo recebidas para os projetos sociais

publicidade

Mais de mil pares de tênis e chuteiras foram arrecadados ao longo do último mês durante a campanha #desafiodotênispoa. O objetivo da campanha, iniciada no dia 11 de março, é distribuir materiais aos participantes do projeto Em Cada Campo uma Escolinha, que atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes entre seis e 16 anos.

Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, realizou diversas coletas. O encerramento aconteceu neste sábado na Praça da Encol, com as últimas arrecadações. Ao todo, foram doados 1,2 mil pares de chuteiras e tênis esportivos. 

O diretor geral de esportes, recreação e lazer, Rodrigo Kandrik, destacou a importância do engajamento da população com a campanha: “A sociedade de Porto Alegre conseguiu atender bem ao nosso desejo e é muito solícita. Temos muito agradecimento ao povo da cidade, por ter nos ajudado a fazer mais uma criança feliz, eu que poderá no futuro ser um atleta da nossa cidade”.

De acordo com Kandrik, o projeto Em Cada Campo uma Escolinha têm o objetivo de formar atletas, o que pode ser difícil devido o fato de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Dessa forma, as doações se tornam fundamentais para que o projeto alcance o objetivo. “O melhor de tudo é que hoje com o encerramento da campanha a gente vai conseguir atender as 40 escolinhas que temos que fazem parte do nosso projeto.”

Kandrik ressalta ainda a receptividade dos participantes do projeto ao receberem doações. “Quando a gente trata com áreas carentes a gente sabe das dificuldades que as crianças têm, nesse intuito fizemos a campanha para atender as crianças. Então elas recebem muito bem as nossas demandas e anseios de poder ajudar eles.

Em sua projeção, o diretor aponta para um atendimento mais qualificado às crianças nos próximos meses. “Acredito que a gente consiga dar continuidade nos nossos vários projetos que temos na cidade. A campanha hoje se encerra, mas ela continua internamente dentro da nossa secretaria.” Além da campanha, as doações também podem ser feitas ao longo do ano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895