O IBGE divulgou nota nesta quinta-feira afirmando que a média das de Porto Alegre e Salvador, assim como a média das seis Regiões Metropolitanas referentes aos meses citados, será divulgada no dia 25 de setembro.
Desemprego sobe em três regiões metropolitanas de junho para julho
Em três das quatro regiões metropolitanas analisadas, a taxa de desemprego pela PME, apresentou alta na passagem de junho para julho. No Recife, a taxa subiu de 6,2% em junho para 6,6% em julho, de acordo com dados divulgados hoje (21) pelo IBGE.
Mais duas capitais com aumento da taxa de desemprego foram o Rio de Janeiro (cujo índice subiu de 3,2% para 3,6%) e Belo Horizonte (que passou de 3,9% para 4,1%). Apenas a região metropolitana de São Paulo teve queda na taxa, ao passar de 5,1% para 4,9%.
Na comparação com julho do ano passado, no entanto, houve queda no índice de desemprego nas quatro regiões metropolitanas.