Desfile de 7 de setembro deste ano em Porto Alegre não terá arquibancadas

Desfile de 7 de setembro deste ano em Porto Alegre não terá arquibancadas

Não foram disponibilizados recursos para o aluguel das estruturas e Exército instalou pontes militares

Correio do Povo

Crise financeira causou impacto no desfile cívico-militar, que ocorre na avenida Edvaldo Pereira Paiva

publicidade

Tradicional desfile cívico-militar da Semana da Pátria, que marca o feriado da Independência, a ser realizado nesta quinta-feira, não contará com arquibancadas em Porto Alegre. Na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), nas proximidades do parque Marinha do Brasil, onde diversos órgãos da Segurança Pública e também organizações cívicas devem se reunir, foram colocadas pontes militares que são utilizadas pelo Exército, em missões, para a travessia de rios, que improvisam palanques, onde ficarão as autoridades e convidados.

A crise financeira impactou na estrutura do desfile cívico-militar, pois não foram disponibilizados recursos para que as arquibancadas fossem alugadas, então a estrutura teve que ser improvisada pelo Exército. O público em geral acompanhará o percurso no canteiro da avenida, junto às grades de isolamento. Os ônibus da Capital não terão passe livre nesta quinta-feira.

Como nos anos anteriores, a programação, que se inicia às 10h, contará com a presença da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Guarda Municipal e também aproximadamente 150 viaturas, incluindo os blindados do Exército, e as viaturas leves da Marinha e da Aeronáutica. Até o momento não foi confirmado o desfile de aeronaves.

O governador José Ivo Sartori não poderá comparecer ao desfile, pois está na Alemanha. O vice-governador, José Paulo Cairoli, estará presente como governador em exercício. O prefeito Nelson Marchezan Júnior ainda não informou se vai participar. A partir das 6h a avenida será fechada para o trânsito e permanecerá bloqueada até o encerramento das atividades. A concentração começa às 7h, próximo ao viaduto Abdias Nascimento. A expectativa do Exército é de que mais de 4 mil pessoas percorram o trecho, entre o viaduto em direção à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895