Deslizamento atinge 12 casas na Mangueira, zona norte do Rio

Deslizamento atinge 12 casas na Mangueira, zona norte do Rio

Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro removerão a terra do local para avaliar abalos estruturais nas residências. Não há informações de mortos ou feridos

Por
R7

Deslizamento atingiu 12 casas, dois carros e uma moto


publicidade

Um deslizamento atingiu no final da madrugada desta sexta-feira 12 casas, na Mangueira, zona Norte do Rio de Janeiro. Pelo menos 12 famílias foram retiradas de suas casas por equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo moradores da comunidade, um vazamento de água pode ter sido o responsável pelo deslizamento. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos apenas informou que enviou uma equipe ao local para verificar o ocorrido e estabelecer se há “alguma rede formal da companhia afetada pelo deslizamento”.

O secretário da Seop, Gutembergue Fonseca, confirmou que a principal suspeita seja o vazamento. De acordo com o chefe da pasta, duas motos e um carro também foram atingidos no deslizamento. “Acreditamos que seja por saturação do solo. A informação que chega é que um cano já estava vazando há algum tempo, o solo ficou encharcado e aí houve um deslizamento atingindo 12 casas, um carro e duas motocicletas.”

Segundo o poder executivo municipal da capital fluminense, 20 agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Seop atuam no local. A Prefeitura do Rio de Janeiro aguardará a remoção de terra do local para avaliar se houve danos estruturais em alguma das residências.


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informou que até o momento nenhuma das 12 famílias desalojadas fez pedido de acolhimento. A secretaria também aguarda o laudo da Defesa Civil para iniciar o acompanhamento dos desabrigados.