Desvio para trânsito da BR 116 deve estar pronto até terça-feira

Desvio para trânsito da BR 116 deve estar pronto até terça-feira

Não há prazo para reconstrução ou recuperação de ponte danificada pela enxurrada no Sul do Estado

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A concessionária Ecosul, que administra a BR 116, estima que poderá liberar uma alternativa para a principal ligação entre a Região Metropolitana e o Sul do Estado antes de terça-feira. O coordenador de comunicação da empresa, Johny Calegaro, explicou que é construído um desvio ao lado da ponte que teve parte de sua estrutura derrubada pela força das águas do Arroio do Pinto, em São Lourenço do Sul. Ele disse que não há prazo definido para a reconstrução ou recuperação da ponte.

A passagem fica no km 469 da rodovia. Nesse ponto (no sentido Capital - interior), são colocadas células de concreto armado que suporta o tráfego de carros e caminhões sobre a estrutura e permite a passagem de água por baixo.

Enquanto isso, motoristas precisam utilizar desvio pela BR 290. A alternativa tem aproximadamente 100 quilômetros a mais de distância. No sentido Porto Alegre-Pelotas, os condutores devem acessar a rodovia em direção a Pantano Grande e ingressar na RSC 471, em Encruzilhada do Sul, até chegar à BR 392, que liga Canguçu a Pelotas.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895