Dez pontos de Petrópolis seguem sem energia elétrica após temporal

Dez pontos de Petrópolis seguem sem energia elétrica após temporal

Geradores foram disponibilizados à prefeitura para atender serviços essenciais na cidade castigada pela chuva

R7

Geradores foram disponibilizados à prefeitura para atender serviços essenciais na cidade castigada pela chuva

publicidade

Ao menos dez áreas de difícil acesso permanecem sem energia elétrica em Petrópolis, na Região Serrana, nesta quarta-feira (16), após um temporal deixar ao menos 78 mortos e um rastro de destruição na cidade.

Até o momento, os principais bairros afetados com queda de barreiras e trechos interditados são Floresta, Alto da Serra, Sargento Boening, Vila Militar, Coronel Veiga, Manoel Torres, Quitandinha, Saldanha Marinho, Barão do Rio Branco. No centro, as ruas mais impactadas são Washington Luiz, rua do Imperador, rua 16 de Março e rua 24 de Maio.

Em alguns pontos, os agentes da concessionária Enel precisam aguardar a remoção das barreiras pelas equipes da Defesa Civil para chegar aos locais impactados. Para atuar no local, a empresa disse ter aumentado em oito vezes o número de equipes em campo, deslocando equipes de outros municípios do Estado do Rio.

De acordo com a Enel, 50% dos clientes afetados pela interrupção da energia elétrica tiveram o serviço restabelecido. A concessionária afirmou ter disponibilizado geradores para a prefeitura utilizar em serviços essenciais.

A companhia orienta que os clientes priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia. Para facilitar o contato com a Enel, os clientes podem acessar os canais digitais: aplicativo Enel Distribuição Rio, disponível para Android e iOS; WhatsApp: (21) 99601-9608; e a agência virtual.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895