Dezoito bairros de Porto Alegre ficam sem água após rompimento de adutora

Dezoito bairros de Porto Alegre ficam sem água após rompimento de adutora

Serviço feito para Sulgás provocou problema ainda na quinta-feira

Correio do Povo

publicidade

O rompimento de uma adutora, durante um serviço que era feito para a empresa Sulgás, provoca nesta sexta-feira corte de abastecimento de água e afeta 18 bairros de Porto Alegre. Os locais atingidos são Auxiliadora, Azenha (parte), Bela Vista, Bom Fim (parte), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Jardim Botânico (parte), Moinhos de Vento, Mont'Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (parte), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (parte).

De acordo com informações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o serviço envolveu a construtora Sintra, que comunicou o rompimento, ocorrido na estrutura localizada na rua Fernandes Vieira com Castro Alves, no bairro Bom Fim, ainda nessa quinta. Por se tratar de uma rede de 500 milímetros de diâmetro, a Estação de Tratamento de Água (Eta) Moinhos de Vento precisou suspender as atividades. A previsão é que o abastecimento siga normal durante a noite, fornecendo água para a região a partir de reservatório.

“Como medida de emergência, se for necessário suprir a demanda dos hospitais Moinhos de Vento, de Clínicas e Pronto Socorro, localizados nesta área de abrangência, o Departamento já preparou caminhões-pipas para que sejam disponibilizados com agilidade”, explicou o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. A previsão de duração do serviço é durante toda a sexta-feira, 29. Depois do término, inicia-se a normalização do sistema e do abastecimento, que pode ocorrer em algumas áreas até a madrugada de sábado. 

Atualizações sobre o desabastecimento podem ser acompanhadas pelo Twitter do Dmae.  Há também o telefone 156, opção 2. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895