Dilma decreta luto oficial de três dias pelas vítimas das chuvas

Dilma decreta luto oficial de três dias pelas vítimas das chuvas

Boletim da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil indica que 582 pessoas morreram no RJ

Agência Brasil

Dilma decreta luto oficial de três dias pelas vítimas das chuvas

publicidade

A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias, válidos desde sexta-feira, pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do país, principalmente na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Medida semelhante havia adotado pela manhã o governador Sérgio Cabral, porém por sete dias.

As fortes chuvas e os deslizamentos de terra nos municípios fluminenses de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro mataram 582 pessoas, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil às 14h25min, com base em balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

• Leia mais sobre a tragédia no Rio de Janeiro

Até agora, Nova Friburgo é o município maior número de vítimas: 264 vítimas. Em seguida, vem Teresópolis, com 253; Petrópolis, com 47, e Sumidouro, com 18.

Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Há 1.970 desabrigados em Nova Friburgo e 3.220 desalojados. Teresópolis tem 1.280 desabrigados e 960 desalojados. Em Petrópolis, há 2,8 mildesabrigados e 3,6 mil desalojados.

Em Nova Friburgo, voltou a chover forte. Em Petrópolis, a prefeitura informa que as buscas foram intensificadas nas localidades mais atingidas, principalmente no Vale do Cuiabá, onde há dificuldade de acesso em algumas áreas.

As informações indicam ainda que cerca de 900 pessoas da região já foram vacinadas contra o tétano pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895