Geral

Dilma Rousseff toma vacina contra gripe e diz que não dói

Ministério da Saúde disponibilizou mais de 30 milhões de doses em todos os postos de saúde do país

Ministério da Saúde disponibilizou mais de 30 milhões de doses em todos os postos de saúde do país
Ministério da Saúde disponibilizou mais de 30 milhões de doses em todos os postos de saúde do país Foto : Wilson Dias / ABr / CP
Dando início oficial à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a presidente Dilma Rousseff se vacinou na manhã desta segunda-feira e disse que a injeção é rápida e não dói. "Protege e impede que você tenha alguma coisa de complicação, como a pneumonia. [...] A aplicação é rápida, não dói e sugiro que todo mundo enquadrado nessa questão da vacina faça", disse. As informações são do portal R7.

A imunização ocorreu no posto médico do Palácio do Planalto e a imprensa foi chamada para Dilma fazer o apelo pela vacinação. Além de idosos acima de 60 anos e populações indígenas, a campanha desse ano inclui gestantes e crianças de seis meses a dois anos e profissionais da saúde.

O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 30 milhões de doses em todos os postos de saúde do país que receberão o público-alvo gratuitamente até o dia 13 de maio. Os demais interessados poderão se vacinar em clínicas particulares.

A dose combate três tipos da doença, incluindo a gripe H1N1, popularmente conhecida como suína. No ano passado, quando o mundo ainda vivia uma pandemia (epidemia em nível global) desse tipo de gripe, houve uma campanha de vacinação específica contra o H1N1. Em 2011, esse vírus foi incluído na mesma vacina que protege contra a gripe comum. Essa foi uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).


Dilma se vacinou na manhã desta segunda-feira e disse que a injeção é rápida e não dói / Foto: Wilson Dias / ABr / CP

Bookmark and Share