Dilma telefona para governador de SC para oferecer ajuda

Dilma telefona para governador de SC para oferecer ajuda

Tornado que atingiu Xanxerê, no Oeste do estado catarinense, causou duas mortes

AE

Dilma telefona para governador de SC para oferecer ajuda

publicidade

A presidente Dilma Rousseff conversou por telefone com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a quem ofereceu ajuda para ajudá-lo a enfrentar os problemas enfrentados em decorrência do tornado que atingiu o município de Xanxerê, na região oeste do estado, deixando dois mortos e pelo menos mil pessoas desabrigadas.

Dilma colocou toda a estrutura do governo federal à disposição de Santa Catarina e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, já estava no Estado e nesta quarta-feira cedo irá visitar as áreas atingidas. Uma tropa com 100 homens do Exército foi deslocada para a região a fim de ajudar na remoção dos escombros e na limpeza da cidade.

Saiba mais

• Prefeitura de Xanxerê assina decreto de estado de calamidade pública
• Rajadas de vento podem ter atingido 300km/h, estima Metsul

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, por sua vez, anunciou a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas, que poderão dar entrada no pedido dos recursos, já nesta quarta-feira. Mas o processo de liberação do FGTS inclui a decretação de Estado de Calamidade Pública pelo município, o que deve ser providenciado pelo prefeito. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil está em contato com a Defesa Civil do Estado para o levantamento dos estragos e definição de outras providências por parte do governo federal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895