Divulgado calendário de licenciamento veicular em 2015 no RS

Divulgado calendário de licenciamento veicular em 2015 no RS

Tabela pode ser conferida no site do Detran

Rádio Guaíba

publicidade

Um dia após a divulgação dos valores do IPVA pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o Detran/RS publicou, no Diário Oficial do Estado, o Calendário de Licenciamento 2015. Os valores das taxas que compõem o licenciamento já podem ser consultados no site do Detran, mas o IPVA antecipado só pode ser pago a partir desta quarta na rede bancária conveniada (Banrisul, Itaú, Sicredi, Bradesco e Banco do Brasil, para quem é correntista).

O licenciamento do veículo é composto pelo IPVA (imposto estadual recolhido pela Sefaz), Seguro DPVAT (seguro obrigatório administrado pela Seguradora Líder, que pelo segundo ano não vai ser reajustado) e taxa de expedição do documento (recolhida pelo Detran para cobrir os custos de impressão e envio do novo documento).

O seguro DPVAT deve ser pago com a cota única, na antecipação ou no vencimento do IPVA. Informações sobre parcelamento do Seguro DPVAT podem ser acessadas no site www.dpvatsegurodotransito.com.br. A taxa de expedição do documento não pode ser parcelada. As multas vencidas também devem ser pagas para a emissão do documento.

A Portaria 583/2014, do Detran/RS, estabelece a data para pagamento dos débitos do veículo de acordo com o final das placas e a data limite para o veículo transitar com o licenciamento 2013, que cai sempre no fim do mês do vencimento. A tabela pode ser conferida no site www.detran.rs.gov.br.

Após o pagamento das três taxas que compõem o licenciamento anual, mais as eventuais multas vencidas, uma correspondência é enviada por Sedex em até dez dias para o endereço cadastrado.

Em Porto Alegre, após três tentativas de entrega sem sucesso por parte do Correio, o documento permanece 15 dias na unidade de centralização do Correio do bairro do destinatário. Vencido esse prazo, o documento deve ser retirado na rua Siqueira Campos, 1.100. No Interior e na Grande Porto Alegre, após três tentativas de entrega sem sucesso por parte do Correio, o documento permanece na unidade de centralização do correio em cada cidade.

Através da consulta no site do Detran/RS é possível ter acesso ao número do Sedex e link para consulta da situação de entrega junto aos Correios.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895