Geral

Dmae faz Feira de Resultados para a Sociedade

Funcionários mostraram, explicaram e orientaram a população sobre os serviços do órgão

A ação integra o planejamento de atividades do Sistema de Gestão do Dmae
A ação integra o planejamento de atividades do Sistema de Gestão do Dmae Foto : Tarsila Pereira / CP
A redução nas filas nos Postos de Atendimento Comercial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) na Capital, além da agilidade no retorno ao usuário sobre serviços solicitados estão entre as ações implementadas pelo órgão para melhorar o atendimento à população. Esses bons exemplos puderam ser conferidos pelos usuários durante a Feira de Resultados para a Sociedade, na manhã deste domingo, no Parque da Redenção.

Por algumas horas, os funcionários do órgão mostraram, explicaram e orientaram a população sobre os serviços do Dmae. Os visitantes do estande também puderam conhecer o funcionamento do Sistema de Gestão implantado pelo departamento em 2006 e cujos resultados começam a aparecer. Chamou atenção o que mede o nível de satisfação dos clientes, pois houve melhora passando de 7,9 para os atuais 8,2. Ao todo, foram apresentados 13 cases em estandes e dez na modalidade palco pelas equipes envolvidas neste trabalho, que utilizaram teatro, música e vídeo para demonstrar as soluções encontradas para os problemas detectados pelos agentes que integram Circuito de Melhoria Continuada (CMC).

Responsável pelo Sistema de Gestão do Dmae, Elisete Silva dos Santos, ressaltou a importância do trabalho que modernizou as práticas de gestão, aperfeiçoando-as e simultaneamente implementando mecanismos de controle dos resultados. “Isso tudo foi alcançado através da formação de equipes que trabalharam na identificação, mapeamento e melhora dos processos mais importantes”, salientou, acrescentando que a eficiência exigiu grande mobilização das equipes.

A ação integra o planejamento de atividades do Sistema de Gestão do Dmae e foi realizada com o objetivo de compartilhar com todos os servidores da Departamento as novas práticas a serem adotadas a partir das soluções encontradas pelos agentes do CMC.



Bookmark and Share