Geral

DMLU espera concluir limpeza do Mercado Público até o fim da semana

Finalização da etapa será necessária para término do laudo estrutural da Smov

Finalização da etapa será necessária para término do laudo estrutural da Smov
Finalização da etapa será necessária para término do laudo estrutural da Smov Foto : Vinicius Roratto/CP Memória
No quinto dia de limpeza no Mercado Público de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estima que cerca de 60% dos escombros já tenham sido removidos do local, após incêndio ocorrido no dia 6. O diretor André Carús acredita que os 50 garis que realizam o trabalho no local possam concluí-lo ainda nesta semana.

Somente depois da limpeza, será contabilizado o total de entulhos retirado após autorização da seguradora que fez a avaliação técnica sobre a extensão dos danos. A finalização da etapa é necessária para o término do laudo estrutural da Secretaria de Obras e Viação (Smov), a fim de obter aval do Corpo de Bombeiros para reabertura.

Ao mesmo tempo, a rede elétrica alternativa está sendo instalada por uma empresa privada, contratada na quarta-feira pela prefeitura. Essa rede será alimentada pela própria subestação existente no local. Um comitê executivo, formado por cinco representantes dos permissionários, será instaurado e manterá contato com a Procuradoria Geral do Município (PGM) para tratar das questões jurídicas e dos procedimentos legais.

Bookmark and Share