DMLU prevê instalar 200 contêineres para coleta de lixo automatizada

DMLU prevê instalar 200 contêineres para coleta de lixo automatizada

Praça da Matriz deve ser a primeira beneficiada pela primeira fase projeto, que se estende por 13 bairros

Rádio Guaíba

publicidade

A Praça da Matriz foi escolhida pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para ser ponto inicial da implantação dos contêineres da coleta automatizada de lixo orgânico, em Porto Alegre. Nesta terça-feira, às 9h30min, o prefeito José Fortunati e o diretor-geral do DMLU, Mário Moncks, acompanharão o início do trabalho, na rua Jerônimo Coelho.

A expectativa é de que, até o final da semana, 200 contêineres sejam instalados por noite, com o auxílio da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), a fim de que os 1,1 mil equipamentos estejam na rua até a segunda-feira. Os contêineres ficarão 24 horas por dia à disposição, a uma distância máxima de 100 metros entre cada um.

A coleta seletiva não foi incluída na mudança. Por ser nacionalmente reconhecido, o sistema permanece como está, com duas coletas por semana em todos os bairros da cidade e fora dos contêineres. A coleta automatizada vai ser implantada em cinco bairros (Centro Histórico, Independência, Bom Fim, Cidade Baixa e Farroupilha), e em parte de outros oito (Praia de Belas, Menino Deus, Azenha, Rio Branco, Santana, Santa Cecília, Moinhos de Vento e Floresta).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895