capa

DMLU recolhe duas toneladas de lixo após festa da virada na Orla

Trinta garis atuaram na limpeza das 8h às 12h para deixar local apto

Por
Correio do Povo

Trinta garis atuaram na limpeza das 8h às 12h para deixar local apto

publicidade

A grande festa da virada, entre segunda e esta terça-feira, deixou de saldo negativo duas toneladas de lixo espalhadas pela Orla Moacyr Scliar. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realizou a lavagem e o recolhimento de resíduos num total de 500 sacos de lixo.

Os principais objetos descartados de forma errada foram sacolas plásticas e garrafas de vidro. O lixo ficou na via, mesmo com a distribuição de 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos.

Conforme a prefeitura, as equipes de limpeza contaram com 30 garis do DMLU, que atuaram das 8h às 12h. Da mesma forma, a Uber, que adotou o parque da Orla e é responsável pela manutenção e limpeza diárias, atuou em auxílio à SMSUrb com uma equipe de seis pessoas. Um caminhão-pipa também foi utilizado pela prefeitura para a lavagem da Orla e da avenida Presidente João Goulart.

“Realizamos em Porto Alegre uma das mais bonitas festas de Ano Novo do Brasil e a Secretaria cumpriu seu dever para deixar o espaço limpo antes e depois da festividade. Mas, infelizmente, tivemos um grande volume de lixo recolhido", relatou o secretário Ramiro Rosário.