DNIT altera trânsito na rótula da interseção entre as BR 158 e BR 392 em Santa Maria

DNIT altera trânsito na rótula da interseção entre as BR 158 e BR 392 em Santa Maria

Motoristas que trafegam nos sentidos avenida Hélvio Basso–Cerrito e Urlândia–Cerrito utilizam o traçado definitivo da rotatória

Correio do Povo

Além disso, a expectativa para o primeiro trimestre de 2022 é o içamento das vigas e a pavimentação no segundo viaduto existente no local

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alterou o trânsito na rotatória localizada na parte inferior do viaduto do bairro Uglione, ligação entre as rodovias BR 158 e BR 392, no Rio Grande do Sul. O desvio que existia no local foi desativado e, desde a manhã desta terça-feira, os motoristas que trafegam nos sentidos avenida Hélvio Basso–Cerrito e Urlândia–Cerrito utilizam o traçado definitivo da rotatória.

Conforme o DNIT, a intervenção, além de garantir mais segurança aos usuários da rodovia, possibilita a continuidade do serviço de escavação da trincheira, conforme previsto no projeto de duplicação da BR-158/287/RS, popularmente conhecida como Travessia Urbana de Santa Maria.

Além disso, a expectativa para o primeiro trimestre de 2022 é o içamento das vigas e a pavimentação no segundo viaduto existente no local, que faz a ligação Santa Maria-São Pedro do Sul. Viaduto da interseção entre a BR-158/RS e a BR-392/RS - Na interseção com a BR-392/RS, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) da Travessia Urbana de Santa Maria (RS). Trata-se de um viaduto em três níveis que, após concluído, separará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região Sul do Estado (Porto do Rio Grande) quanto para Fronteira Oeste.


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